*Da Redação
Ponta Grossa – O Operário superou o Juventude-MA, nesta quarta-feira (17), por 2 a 0, no estádio Pinheirão, no Maranhão. Com a vitória, o Fantasma passou para a próxima fase da Copa do Brasil, e garante R$ 560 mil pela participação e mais R$ 675 mil pela classificação. Leandro Vilela, de chute de fora da área, e Tomas Bastos, em possível gol olímpico, anotaram os gols do Alvinegro, que segue na competição.
Com a vantagem de jogar pelo empate, o Operário adotou como estratégia deixar o Juventude-MA ter a bola na zaga e pressionar apenas quando o passe chegasse aos laterais, forçando o jogo. E, os erros aconteceram. Aos cinco minutos, após corte errado do time da casa, Leandro Vilela ficou com a posse na entrada área e resolveu arriscar. A bola foi fraca no canto, mas o goleiro João Paulo falhou e não evitou o gol. Na frente, o Alvinegro apenas controlou o primeiro tempo, sem correr riscos, e conseguiu marcar o seu segundo gol. Em cobrança de escanteio, Tomas Bastos bateu no primeiro pau, a bola passou pela marcação e entrou, o que pode ser considerado um gol ‘semi-olímpico’.
Segundo tempo
Com vantagem no placar, logo aos dois minutos, o meia Pedro Ken foi expulso. Ele levou o amarelo por uma falta, reclamou e foi mais cedo para o chuveiro. Com isso, o Juventude-MA tratou de mudar e partiu para cima em busca dos seus gols. No entanto, o Fantasma se segurou, não sofreu e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
O próximo adversário do Fantasma virá do jogo entre União Rondonópolis e Coritiba. Pelo Campeonato Paranaense, a equipe espera uma definição por parte da Federação Paranaense de Futebol quanto aos futuros jogos.
*Com Assessoria