Ary Neto marca quatro gols e Caramuru estreia com vitória na segunda fase da Série Bronze
Equipe de Castro venceu o CM Sports por 4 a 2 em Paranaguá e começou o Grupo K com três pontos fora de casa
Hurlan Jesus
Paranaguá – O Caramuru Futsal começou com o pé direito sua trajetória na segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo (14), a equipe castrense venceu o CM Sports por 4 a 2, no CIE João Hélio Alves, em Paranaguá, pela rodada de abertura do Grupo K.
O grande nome da partida foi o ala Ary Neto. Autor dos quatro gols do Caramuru, o camisa 18 comandou a vitória fora de casa e foi escolhido como destaque do confronto. Com o resultado, o representante de Castro soma os primeiros três pontos na nova etapa da competição estadual.
Após um início equilibrado, Ary Neto abriu o placar para o Caramuru aos cinco minutos do primeiro tempo. O CM Sports reagiu e chegou ao empate com Antônio Silva aos oito minutos. Pouco depois, Gabriel Freitas virou para os donos da casa, colocando o time de Paranaguá em vantagem.
Ainda na primeira etapa, Ary Neto voltou a aparecer para deixar tudo igual novamente e recolocar o Caramuru no jogo antes do intervalo.
Na etapa final, o time castrense conseguiu controlar melhor as ações da partida e contou mais uma vez com a inspiração de seu principal jogador. Ary marcou o terceiro gol do Caramuru aos 19 minutos e voltou a balançar as redes aos 38, fechando o placar em 4 a 2.
A vitória tem peso importante para o Caramuru, que iniciou a segunda fase longe de casa e em uma chave considerada equilibrada. A equipe havia garantido vaga nesta etapa após terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo A e agora busca manter a regularidade para avançar às fases eliminatórias.
O resultado também representa uma resposta positiva após a derrota para Ponta Grossa no jogo de ida da final da Copa AMCG de Futsal, disputado durante a semana. Com foco dividido entre as duas competições, o elenco voltou suas atenções para a Série Bronze e conseguiu largar em vantagem no Grupo K.
Além de Caramuru e CM Sports, a chave conta com ADAB/PM Bituruna/Brasil PoupaLar, Foz Futsal, FECOP Futsal e Noroeste Futsal. Os quatro melhores colocados avançam para a próxima fase do Campeonato Paranaense.
Próximo compromisso
O Caramuru volta à quadra no próximo sábado (20), quando faz sua estreia em casa nesta segunda fase da Série Bronze do Campeonato Paranaense. A equipe recebe o Noroeste Futsal, às 20h30, no Ginásio Padre José Pagnacco, em Castro.
O confronto coloca frente a frente duas equipes que venceram na rodada de abertura do Grupo K e pode ter influência direta nas primeiras posições da chave.