Castro destina quase R$ 7 milhões para iluminação pública por meio de convênio estadual
Recurso será aplicado na manutenção e modernização da rede, com foco em segurança e eficiência energética no município
Hurlan Jesus
Castro – A Prefeitura de Castro abriu crédito adicional suplementar de R$ 6.955.175,09 para investimentos em iluminação pública. O recurso, viabilizado por meio de convênio com o Governo do Estado dentro do programa Ilumina Paraná, será destinado à manutenção e ampliação dos serviços no município.
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial desta semana, os valores serão aplicados na melhoria da infraestrutura de iluminação, incluindo ações de modernização e reforço da rede em diferentes regiões da cidade. A iniciativa busca ampliar a eficiência energética e contribuir diretamente para a segurança da população.
Os recursos estão vinculados ao convênio firmado em 2026 e serão executados por meio da Secretaria Municipal de Governo, com destinação específica para serviços prestados por empresas especializadas.
Ainda conforme a publicação oficial, o crédito será coberto por excesso de arrecadação relacionado ao próprio convênio, sem impacto direto em outras áreas do orçamento municipal.
Confira também: