Abordagem da ROTAM apreende cocaína e dinheiro durante patrulhamento em Castro
Ação ocorreu na Vila Rio Branco, local já conhecido por denúncias de tráfico de drogas; suspeito foi encaminhado à delegacia
Da Redação
Castro – Na noite de segunda-feira (27), um homem foi abordado e encaminhado à delegacia após ser flagrado com drogas durante patrulhamento da equipe ROTAM, da Polícia Militar, na Vila Rio Branco, em Castro.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava rondas em uma área já conhecida por denúncias relacionadas ao tráfico de entorpecentes quando decidiu abordar um indivíduo em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram porções de substância análoga à cocaína, que totalizaram aproximadamente 5,6 gramas, além de dinheiro em espécie.
Ainda segundo a corporação, o material foi apreendido e o suspeito conduzido para a unidade policial para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A quantia em dinheiro encontrada também foi recolhida e deve ser analisada no contexto da ocorrência.
A ação faz parte das estratégias de intensificação do policiamento ostensivo na região, especialmente em pontos já identificados como recorrentes em denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. A Polícia Militar destaca que abordagens preventivas são fundamentais para coibir a circulação de entorpecentes e garantir maior segurança à população.
O caso segue sob responsabilidade das autoridades policiais, que devem apurar as circunstâncias da ocorrência.
Confira também
Guarda Municipal apreende armas de fogo e prende dois homens em Ponta Grossa