Motocicleta com sinais de adulteração é apreendida após fuga de suspeito em Castro
Ação da ROTAM foi desencadeada após denúncia anônima
Da Redação
Castro – Motocicleta com indícios de adulteração foi apreendida pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (24), em Castro. A ocorrência foi registrada por volta das 19h50, na Rua Evangelina Madureira Camargo, na Vila Rio Branco, após uma denúncia anônima que mobilizou uma equipe da ROTAM.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe se deslocou até o endereço indicado e realizou contato com o morador, que autorizou a entrada dos policiais para averiguação. Nenhum material ilícito foi encontrado no interior da residência. No entanto, os agentes receberam a informação de que um indivíduo havia deixado o local pouco antes, conduzindo uma motocicleta com características semelhantes às descritas na denúncia.
Diante da situação, os policiais intensificaram o patrulhamento nas imediações e localizaram o veículo em circulação. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga, sendo acompanhado pela equipe com o uso de sinais luminosos e sonoros.
Durante o acompanhamento, o suspeito perdeu o controle da motocicleta, sofreu uma queda e abandonou o veículo, fugindo a pé. Apesar das buscas realizadas na região, ele não foi localizado.
Na verificação da motocicleta, os policiais constataram irregularidades nos sinais identificadores, como placa sem registro e divergências entre o número do chassi e outros elementos, o que indica possível adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso deve ser investigado para identificar o responsável e apurar a origem da motocicleta.
Confira também