Módulos começam a chegar para ampliação do CMEI Elizabeth Kugler em Castro

Estruturas do novo espaço começaram a ser entregues nesta quarta-feira (22) e vão garantir a criação de 120 novas vagas na educação infantil

Hurlan Jesus

Castro – A ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elizabeth Macedo Kugler, no Núcleo Padre Piva, entrou em uma nova etapa nesta semana. Os primeiros módulos da estrutura começaram a chegar ao local na quarta-feira (22), marcando o avanço da obra que vai ampliar a oferta de vagas na rede municipal.

De acordo com a Prefeitura de Castro, duas carretas já realizaram a entrega inicial dos módulos, que fazem parte do sistema construtivo utilizado na obra. A previsão é de que novas cargas sejam descarregadas nos próximos dias, dando sequência à montagem da estrutura.

A chegada dos módulos representa um momento importante do projeto, já que o modelo construtivo permite maior agilidade na execução. Com as peças sendo produzidas previamente, a montagem no local ocorre de forma mais rápida e organizada, acelerando a conclusão da obra.

A ampliação do CMEI deve garantir a criação de 120 novas vagas na educação infantil, atendendo principalmente crianças do Núcleo Padre Piva e de regiões próximas. O investimento integra o planejamento do município para ampliar o acesso à educação infantil.

Com a chegada das estruturas, a expectativa é de que a obra avance de forma contínua nas próximas semanas, com a instalação dos módulos e a formação do novo espaço educacional.

Confira também:

Castro recebe oficina gratuita de cantaria e conservação de pedras no dia 30

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.