Parque dos Sabiás terá seis ruas pavimentadas com investimento de R$ 3,5 milhões

Licitação foi autorizada e integra novo pacote de obras do programa Asfalto Novo na região do Cará-Cará

Da Redação

Ponta Grossa – Moradores do Parque dos Sabiás, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, devem receber obras de pavimentação em seis ruas da localidade. A autorização para abertura do processo licitatório foi anunciada nesta semana e prevê investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos do programa estadual Paranacidade.

O projeto contempla as ruas Hilda Camargo dos Santos, João Batista Pedrollo, Nossa Senhora de Vila Velha, Odair Levandoski, Padre João Pedro Medaille e Vicente de Mattos, que devem passar por melhorias estruturais para implantação do asfalto.

A iniciativa faz parte de um conjunto de intervenções em andamento no município, que tem ampliado o número de obras de pavimentação em diferentes bairros. Segundo informações da administração municipal, o objetivo é melhorar as condições de mobilidade urbana e infraestrutura nas regiões residenciais.

Além do Parque dos Sabiás, outros bairros também tiveram processos licitatórios lançados recentemente, como Vila Liane, no Órfãs, e Vila Palmeirinha, na Nova Rússia. O cronograma inclui ainda projetos já anunciados em 2026 para localidades como Dayse, Mezzomo, Ouro Verde, Vilela e Santa Tereza, além de estradas rurais.

Em paralelo, obras iniciadas neste ano seguem em execução e fase de conclusão em vilas como Guaíra, Rio Verde e Borsato, indicando continuidade do programa de pavimentação em diferentes regiões da cidade.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, novos anúncios devem ocorrer nos próximos dias, mantendo o ritmo de expansão das obras viárias.

*Com Assessoria

Confira também:

Outback anuncia mais de 80 vagas em PG, veja como se inscrever

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.