Castro abre Festa do Peão com público recorde de 21,5 mil pessoas
Primeira noite reuniu grande público, teve show de mais de duas horas de Eduardo Costa e programação segue nesta quinta (19), aniversário do município
Hurlan Jesus
Castro – A 7ª Festa do Peão de Boiadeiro de Castro começou em grande estilo na noite de quarta-feira (18), reunindo um público recorde de aproximadamente 21.500 pessoas no Parque de Exposições Dario Macedo. O número, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, marca uma das maiores aberturas já registradas no evento.
A primeira noite foi marcada por intensa movimentação do público e uma programação que se estendeu até a madrugada. O show principal ficou por conta do cantor Eduardo Costa, que permaneceu no palco por mais de duas horas, superando o tempo inicialmente previsto e animando o público com seus principais sucessos.
Além da apresentação musical, o público também acompanhou as primeiras disputas na arena, com as tradicionais montarias que fazem parte do rodeio. A programação mais extensa fez com que as atividades seguissem até depois das 4h30 da manhã.
A abertura oficial também contou com a presença de autoridades municipais e regionais, entre elas o prefeito Reinaldo Cardoso, o vice-prefeito Regis Moreno, o presidente de honra do rodeio, Marcelo Menarim, além de deputados estaduais, secretários municipais e representantes de municípios da região. A cerimônia ainda teve a participação das majestades do rodeio, com a coroação da rainha, princesas e madrinha dos peões.
Outro destaque da primeira noite foi a segurança. De acordo com informações da organização, não foram registradas ocorrências durante o evento, que contou com grande presença de público e estrutura reforçada para garantir a tranquilidade dos participantes.
A edição deste ano traz como novidade a montaria em cavalos, que passa a integrar oficialmente as disputas ao lado das tradicionais montarias em touros e da prova dos três tambores, além de integrar uma etapa do circuito nacional B&B Rodeo Super Cup.
Programação segue no aniversário da cidade
A festa continua nesta quinta-feira (19), com nova programação no Parque de Exposições. A partir das 19h, acontece a prova dos três tambores, seguida da abertura oficial e das montarias em cavalos e touros.
O destaque da noite será o show da dupla Maiara & Maraisa, previsto para começar às 23h30. Outra atração que passa a funcionar a partir desta quinta-feira é o parque de diversões, que abre ao público, assim como no sábado, a partir das 14 horas, ampliando as opções de lazer para as famílias que participam do evento.
A programação da Festa do Peão segue até sábado (21), com shows nacionais gratuitos, provas na arena e diversas atrações voltadas ao público. Entre os nomes confirmados ainda estão Ícaro e Gilmar e Luan Pereira, além de apresentações musicais após os shows principais.
Estrutura e tradição
Com premiação total de R$ 60 mil nas competições e participação de atletas de diferentes regiões do país, o rodeio de Castro reforça sua posição como um dos principais eventos do segmento no Paraná.
A expectativa da organização é manter o grande fluxo de público registrado na abertura ao longo dos próximos dias, consolidando mais uma edição de sucesso da Festa do Peão de Boiadeiro.