Cão farejador da GCM localiza 200 gramas de crack em área de mata no Boa Vista
Entorpecente foi encontrado próximo a córrego durante patrulhamento da equipe de Operações com Cães
Da Redação
Ponta Grossa – Cerca de 200 gramas de substância análoga ao crack foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (02), por volta das 16 horas, no bairro Boa Vista, durante patrulhamento da equipe de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa.
De acordo com a corporação, os agentes realizavam rondas pela região quando decidiram utilizar o cão Bolt para uma varredura em uma área de mata nas imediações de determinada via. Durante o procedimento, o animal marcou positivamente próximo a um córrego.
Após a indicação do cão farejador, os agentes localizaram aproximadamente 200 gramas de substância análoga ao crack escondidas no local. Não houve detidos na ação.
O entorpecente foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis.
A Guarda Civil Municipal destacou que o trabalho com cães farejadores tem sido uma ferramenta importante no combate ao tráfico de drogas, especialmente na localização de entorpecentes escondidos em áreas de difícil acesso.