Operação integrada apreende quase 140 kg de maconha em desdobramento de investigação em PG

Nova ação no bairro São Francisco resultou na prisão de jovem de 24 anos e apreensão de droga de alto valor comercial

Da Assessoria

Ponta Grossa –  A Polícia Civil, por meio do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), em conjunto com o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou neste sábado (22) mais uma importante apreensão de drogas no município.

As equipes já haviam apreendido cerca de 100 quilos de maconha em uma residência no bairro Jardim Carvalho na última quarta-feira (18). Dando sequência às investigações, as forças de segurança receberam novas informações indicando outro local onde estaria armazenada parte restante do carregamento.

Com base nos dados levantados, as equipes se deslocaram até uma residência no bairro São Francisco, onde localizaram aproximadamente 40 quilos de maconha. Parte da droga apreendida seria do tipo conhecida como “colombiana gold”, variedade com alta concentração de THC e considerada de maior valor comercial.

No local, um homem de 24 anos, apontado como responsável pelo imóvel, tentou fugir, mas foi abordado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar o proprietário da droga. A instituição e a Guarda Civil Municipal reforçaram que seguem atuando de forma integrada no combate ao tráfico de drogas, crime que gera graves consequências para toda a sociedade.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsDenúncia do Setor Operacional da Polícia Civil pelo telefone (42) 3219-2780 ou pelo 153 da Guarda Civil Municipal.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.