Vendedor de bacias é preso receptação e falsificação
Abordagem ocorreu durante patrulhamento no Centro de Jaguariaíva; ordem judicial foi expedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo
Da Redação
Jaguariaíva – Homem com mandado de prisão em aberto por crimes de receptação e falsificação de documento público foi preso na tarde de sábado (14) na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Jaguariaíva. A ocorrência foi registrada perto das 16 horas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe RPA realizava patrulhamento preventivo ostensivo nas proximidades do Supermercado Teixeira, quando decidiu abordar um indivíduo que comercializava bacias de plástico na praça central da cidade. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao consultar os sistemas informatizados, os policiais constataram que havia contra o abordado um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O mandado, de número 0006175-54.2024.8.26.0071.01.0001-11, foi expedido em 14 de janeiro de 2025.
A ordem judicial refere-se aos crimes previstos nos artigos 180 (receptação), 297 (falsificação de documento público) e 304 (uso de documento falso) do Código Penal.
Conforme o boletim, “dado a voz de prisão a Marcelo, lido seus direitos constitucionais”, ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Jaguariaíva para os procedimentos legais cabíveis.
O caso segue agora à disposição da Justiça.