Idosa morre após se engasgar durante o almoço no bairro Oficinas, em Ponta Grossa
Ocorrência mobilizou equipes de socorro e o óbito foi constatado no local
Da Redação
Ponta Grossa – Idosa morreu após se engasgar com alimento durante o almoço em uma residência no bairro Oficinas, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta terça-feira (10).
Familiares acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, por meio do SIATE, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, após a vítima apresentar obstrução das vias aéreas enquanto se alimentava. Apesar das tentativas de atendimento, a idosa não resistiu e o óbito foi constatado no local.
Segundo as informações apuradas, a vítima tinha 85 anos e era acamada. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória provocada pela obstrução das vias aéreas.
A Polícia Militar do Paraná esteve no local para o registro da ocorrência. Na sequência, a Polícia Científica do Paraná realizou os procedimentos de perícia e o recolhimento do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para os exames legais.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.