Projeto de pavimentação entre Tibagi e o distrito de Caetano Mendes entra na fase final
Projeto foi doado pelo Governo do Estado e deve ser entregue oficialmente ao município em até dez dias
Da Assessoria
Tibagi – A Prefeitura de Tibagi participou, na manhã de segunda-feira (09), de uma reunião com a equipe da Paraná Projetos para acompanhar a apresentação do projeto de pavimentação que vai ligar a sede do município ao distrito de Caetano Mendes.
Segundo o prefeito Rildo Leonardi, o projeto foi doado pelo Governo do Estado ao município e deve ser entregue oficialmente em até dez dias, o que permitirá que a Prefeitura avance na busca de recursos para viabilizar a obra.
“Hoje nós temos uma notícia muito boa. A Paraná Projetos apresentou o projeto que está sendo executado para a ligação entre Tibagi e o distrito de Caetano Mendes. Em no máximo dez dias, esse projeto deve ser entregue. Ele foi doado pelo Governo do Estado e é fundamental para que possamos buscar recursos e, no futuro, realizar a licitação dessa obra tão importante para o município”, destacou o prefeito.
A reunião contou com a participação de técnicos da Paraná Projetos, da equipe de Planejamento da Prefeitura e de representantes do deputado estadual Moacir Fadel, que atuaram junto ao secretário Luiz Mello, Guto Silva, Alexandre Curi e demais lideranças envolvidas na viabilização do projeto.
Durante o encontro, a equipe técnica apresentou os principais detalhes do traçado e da configuração da via, que prevê duas faixas de rolamento com três metros de largura e acostamento em ambos os lados, mantendo, em grande parte, o traçado atual.
Para o prefeito, o avanço do projeto representa um passo decisivo para a concretização de uma antiga demanda da população. “Nós já conseguimos visualizar um projeto praticamente pronto. Agora, o próximo desafio é garantir os recursos para que essa ligação deixe de ser um sonho e se torne realidade”, afirmou.