Polícia Civil prende jovem suspeito de tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Irati

Mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Pedreira com apoio de delegacias da região e da inteligência da Polícia Militar

0 17

Da Redação

Irati – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira (10), um jovem de 19 anos alvo de mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e tráfico de drogas, no bairro Pedreira, em Irati, na região Centro-Sul do estado. A ação foi coordenada pela 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, com apoio das Delegacias de Rebouças e Imbituva e da Agência Local de Inteligência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

As investigações tiveram início a partir da apuração de uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro de 2025, também no bairro Pedreira. Na ocasião, uma mulher de 32 anos foi violentamente agredida, conforme apurado pela polícia, em razão de dívidas relacionadas ao comércio de entorpecentes.

No avanço das diligências, a Polícia Civil solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão para a residência do investigado. Durante a operação, realizada em janeiro deste ano, foram encontradas substâncias entorpecentes, como crack e maconha, além de balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. O suspeito, no entanto, não estava no imóvel no momento da abordagem. No local, estavam menores de idade, que também passaram a ser investigados por envolvimento com a traficância.

Com base nos elementos reunidos e na periculosidade atribuída ao investigado, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Criminal de Irati. A partir disso, foi montada uma operação conjunta que culminou na localização e prisão do jovem nesta terça-feira.

Segundo a PCPR, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pulando uma janela, mas foi contido pelas equipes. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.