Castro firma convênio do Programa Jovem Aprendiz com a GERAR e amplia oportunidades para jovens

Parceria entre CEJU e Programa GERAR busca qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens

0 48

Da Redação

Castro – O município deu um passo importante na política de inclusão e qualificação da juventude com a assinatura, nesta segunda-feira (9), do Convênio do Programa Jovem Aprendiz, firmada entre o CEJU (Centro da Juventude de Castro), por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Juventude, e o Programa GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento). A solenidade reuniu autoridades municipais, secretários, representantes institucionais e membros da comunidade.

Durante o evento, o prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, destacou o significado da parceria para o município. “Estamos dando um início muito importante nessa nossa união com a GERAR aqui no CEJU”, afirmou, ressaltando o impacto social do programa na formação dos jovens.

O secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho, também enfatizou a relevância do convênio. “Parceria muito importante: Jovem Aprendiz. O programa GERAR, que qualifica os nossos jovens pra fazer essa inserção no mercado de trabalho”, disse, apontando o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao emprego. “Nosso jovem, nosso adolescente, que vem de 14 a 22 anos, possa estar inserido no mercado de trabalho. Porque muitas vezes nós sabemos a dificuldade do primeiro emprego. Esse tipo de programa tem esse benefício”, completou.

Representando a instituição parceira, o superintendente do GERAR, Ronie Essert, celebrou a chegada do programa à cidade. “Obrigado, Castro! Estamos muito felizes hoje em poder inaugurar a nossa unidade aqui nessa cidade. A gente vai trabalhar com todas as empresas parceiras para que elas atendam não só a Lei da Aprendizagem, mas também o estágio”, declarou.

A secretária de Relações Institucionais e Juventude, Yasmim Sleutjes, explicou como funcionará o acompanhamento dos jovens dentro do programa. “Vai fazer com que o jovem aprendiz esteja na empresa quatro tardes ou quatro manhãs por semana, e uma vez por semana ele estará aqui no CEJU fazendo o acompanhamento e toda a oficina no geral”, afirmou.

A expectativa também é positiva entre os participantes. O jovem aprendiz Pietro Cardoso resumiu o sentimento de quem inicia essa nova etapa. “Ansioso, né? Porque é um negócio que vai fazer a gente entrar no mercado de trabalho, né, mais preparado”, disse.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.