Concessionária promove reunião pública em Palmeira para debater duplicação da BR-277

Encontro acontece no dia 9, na Câmara Municipal, com participação aberta à comunidade e transmissão ao vivo

0 21

Da Redação

Palmeira – A Concessionária Via Araucária realizará, na segunda-feira (9), uma reunião pública em Palmeira para tratar do licenciamento ambiental e apresentar detalhes das novas etapas das obras de duplicação da BR-277. O encontro será realizado às 19h, na Câmara Municipal, e é aberto à participação de moradores, lideranças comunitárias, autoridades locais e demais interessados.

Segundo a concessionária, a reunião tem como objetivo apresentar informações técnicas, esclarecer dúvidas e ouvir contribuições da população. “A empresa vai apresentar informações técnicas e ouvir contribuições da população sobre o processo de licenciamento ambiental das obras, reforçando o compromisso da Via Araucária com a transparência, o diálogo e o desenvolvimento responsável e sustentável da infraestrutura rodoviária”, afirmou Alison Mendonça da Silva, coordenador de Meio Ambiente da Via Araucária.

O evento contará ainda com transmissão ao vivo, permitindo que interessados acompanhem a reunião de forma remota, por meio do site oficial da concessionária.

As discussões envolvem o primeiro segmento da duplicação da BR-277, iniciado em dezembro de 2025, que prevê 10,4 quilômetros de duplicação no trecho de Palmeira, entre o km 164 e o km 175,9, na região da Colônia Maciel. O projeto inclui uma faixa adicional antes da praça de pedágio de Porto Amazonas, a construção de uma nova ponte sobre o Rio dos Córregos e a implantação de duas interseções em desnível, uma antes e outra depois da praça de pedágio.

De acordo com a Via Araucária, as intervenções têm como foco aumentar a segurança viária e garantir maior fluidez ao tráfego urbano e regional, atendendo a uma demanda histórica de usuários da rodovia.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.