Polícia Civil de Palmeira apreende adolescente por ato infracional análogo a latrocínio tentado

Mandado de busca e apreensão com internação provisória foi cumprido no município de Porto Amazonas

0 6

Da Assessoria

Palmeira – A Polícia Civil de Palmeira cumpriu, na manhã desta terça-feira (20), um mandado de busca e apreensão com internação provisória expedido pela Vara Única da Comarca de Palmeira. A ação resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, investigado pela prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado. O cumprimento do mandado ocorreu no município de Porto Amazonas.

De acordo com a Polícia Civil, a apreensão transcorreu sem resistência por parte do adolescente.

As investigações apontam que, no dia 10 de janeiro de 2026, por volta das 23h30, o adolescente invadiu a residência de um casal, também em Porto Amazonas. Conforme apurado, ele teria quebrado a porta de entrada do imóvel com o uso de uma marreta, ameaçado as vítimas com uma chave de fenda e exigido as chaves do veículo e dinheiro. Durante a ação, desferiu golpes contra o casal, provocando lesões corporais em ambas as vítimas.

Ainda segundo a polícia, o adolescente possui histórico de envolvimento em atos infracionais graves, com registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, furto qualificado e lesão corporal contra mulher. Diante da gravidade dos fatos e do padrão de reiteração infracional, o delegado de polícia Thiago França representou pela internação provisória.

Após a conclusão dos procedimentos de Polícia Judiciária, o adolescente será encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e orienta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou pelo WhatsApp (42) 99136-0252.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.