MP do Paraná denuncia jovem por matar mãe e irmão de 10 anos
Crimes ocorreram no início de janeiro; acusado está preso e responderá por homicídio qualificado e feminicídio
Da Redação
Campo Largo – O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra um homem de 21 anos acusado de matar a facadas a própria mãe e o irmão de dez anos. Os crimes ocorreram no dia 4 de janeiro deste ano.
De acordo com a denúncia, o jovem teria atacado inicialmente o irmão no porão da residência da família, motivado por ciúmes em relação ao tratamento dispensado ao menino pela mãe. Ao ouvir os gritos da criança e tentar socorrê-la, a mulher também foi atacada e assassinada.
No caso da morte da criança, o MPPR aponta a prática de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo uso de meio que dificultou a defesa da vítima. Em relação à mãe, a Promotoria sustenta a ocorrência de feminicídio, por se tratar de crime cometido por razões da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar, além das mesmas qualificadoras.
O denunciado está preso preventivamente na Cadeia Pública de Curitiba desde a data dos crimes. O caso segue agora para análise do Judiciário, que irá decidir sobre o recebimento da denúncia e o prosseguimento da ação penal.