GM prende jovem por porte ilegal de arma em Castro
Abordagem ocorreu na Vila Poço Grande; arma de fogo e veículo adulterado foram apreendidos
Da Redação
A Guarda Municipal de Castro, por meio da Equipe Fox, prendeu um jovem na tarde desta sexta-feira (26) durante patrulhamento na Vila Poço Grande, por porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe realizava patrulhamento quando visualizou uma motocicleta circulando sem os espelhos retrovisores, equipamento de uso obrigatório. Durante a abordagem e revista pessoal, os agentes localizaram com o condutor um revólver calibre 38, contendo cinco cartuchos, sendo um deflagrado.
Em conversa com a equipe, o jovem afirmou que teria efetuado um disparo de arma de fogo contra outra pessoa no município de Itaperuçu, e que, após o ocorrido, teria se deslocado para Castro.
Na sequência, em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que a motocicleta apresentava adulterações, configurando crime.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Castro para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, conduzido à carceragem da Cadeia Pública do município. A arma de fogo e a motocicleta foram apreendidas.