VÍDEO – Polícia Civil conclui investigação e indicia homem por tentativa de homicídio em Castro

Crime, motivado por desavença envolvendo empréstimo de dinheiro, ocorreu em 15 de novembro; suspeito de 28 anos está preso preventivamente desde 18 de dezembro

0 8

Da Redação

Castro – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Castro, concluiu na manhã desta quarta-feira (24) a investigação que apurou uma tentativa de homicídio registrada no município no dia 15 de novembro de 2025. Um homem de 28 anos foi indiciado por homicídio tentado, qualificado pelo motivo fútil. Ele permanece preso preventivamente e responderá ao processo sob custódia.

De acordo com as apurações, o crime ocorreu por volta das 20 horas do dia 15 de novembro, após uma desavença envolvendo um empréstimo de dinheiro entre conhecidos do investigado. A motivação foi considerada fútil pelos investigadores. O suspeito não era o alvo inicial da discussão, mas teria “tomado as dores” de um dos envolvidos e se deslocado até a residência do desafeto com a intenção de matá-lo.

Ao chegar ao local, o homem foi confrontado pela vítima, que tentou impedir sua entrada no imóvel. Nesse momento, segundo a polícia, ele efetuou um disparo e fugiu em seguida. A dinâmica foi detalhada ao longo do inquérito, que reconstituiu desde a aproximação exaltada do autor até o momento do disparo.

“Durante a investigação, elucidamos toda a sequência do crime, a motivação e as circunstâncias em que ocorreu”, afirmou o delegado da PCPR, Marcondes Ribeiro.

O suspeito está preso preventivamente desde 18 de dezembro, quando foi localizado e capturado em via pública, na Vila Rio Branco, em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar. Mesmo com a conclusão do inquérito, ele permanecerá detido na cadeia pública de Castro enquanto responde pelo crime de homicídio tentado qualificado.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.