Idosa é encontrada sem vida em residência no Jardim dos Bancários em Castro
Corpo estava em avançado estado de decomposição; morte é tratada como ocorrência sem indício de crime
Da Redação
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo (7) para prestar apoio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro após a chegada do corpo de uma idosa em avançado estado de decomposição. O registro da ocorrência foi feito às 11h52, na Rua Bertoldo Martins de Oliveira, no Jardim dos Bancários.
Segundo informações repassadas pela UPA, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado após a filha da vítima, identificada como J. A. Q., de 71 anos, encontrar a mãe caída ao lado da cama dentro da residência. A filha relatou que havia estranhado a falta de contato e, ao não conseguir acesso ao imóvel, acionou um chaveiro para abrir os cadeados e a porta. Ao entrar, deparou-se com a mãe já sem vida.
O Samu confirmou o óbito no local e encaminhou o corpo à UPA para os trâmites legais. Como não foram constatados indícios de violência ou sinais de crime, a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como apoio a outros órgãos, sem ilicitude.
Os procedimentos seguirão sob responsabilidade das autoridades de saúde e dos órgãos competentes para definição das causas da morte e demais providências.