Casal de irmãos é preso após aplicar golpes contra idosos em Arapoti

Dupla, que vendia máquinas de massagem, é suspeita de realizar transferências indevidas e cobranças abusivas; perseguição terminou com prisão em Jaguariaíva

0 10

Da Redação

Arapoti – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Arapoti, prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (4), dois suspeitos de envolvimento em golpes aplicados contra idosos no município e em cidades vizinhas. A ação é resultado de um trabalho investigativo iniciado após denúncias e registros de ocorrências que apontavam a atuação de estelionatários na região.

De acordo com a polícia, três vítimas compareceram à Delegacia de Arapoti relatando crimes semelhantes. Em um dos casos, uma idosa afirmou ter sido abordada em casa por uma mulher que oferecia produtos de massagem. Após aceitar a compra, um homem teria ido até a residência e realizado uma transferência bancária não autorizada de R$ 3.000, além de cobrar valor superior ao combinado pelos produtos.

Outras vítimas também relataram cobranças indevidas e condutas semelhantes por parte dos suspeitos. Com base nos levantamentos, a equipe identificou o veículo utilizado pelo casal: um furgão Mercedes-Benz cinza.

Durante as buscas, policiais visualizaram o furgão no centro de Arapoti. Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu em alta velocidade, seguindo pela rodovia em direção a Jaguariaíva. A equipe iniciou acompanhamento tático e acionou a unidade policial de Jaguariaíva, que montou um cerco na entrada da cidade. A ação coordenada resultou na interceptação do veículo e na prisão dos dois investigados — um homem e uma mulher, que seriam irmãos.

Segundo a PCPR, os suspeitos vendiam máquinas de massagem para uma empresa sediada em Minas Gerais e já possuem outros registros policiais relacionados ao mesmo tipo de atuação. O delegado de Arapoti, Dr. John Élber dos Santos, afirmou que os crimes podem ter ocorrido também em outros municípios do Paraná. Ele reforçou o pedido para que “pessoas que tenham sido vítimas devem procurar uma unidade policial para noticiar o crime, possibilitando a punição dos envolvidos”.

A Polícia Civil do Paraná reiterou seu compromisso com o combate aos crimes patrimoniais e informou que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo ao denunciante.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.