Polícia Civil prende grupo suspeito de furtar módulos eletrônicos de caminhões em Sengés

Sete pessoas foram detidas em operação conjunta entre a 13ª SDP, Delegacia de Sengés e GCM de Ponta Grossa; equipamentos furtados podem valer até R$ 60 mil cada

0 21

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (4), sete integrantes de um grupo criminoso especializado no furto de módulos eletrônicos de caminhões — aparelhos que podem custar até R$ 60 mil — em Sengés, nos Campos Gerais. A ação foi resultado de um monitoramento que vinha sendo realizado pela Delegacia do município, que já investigava a atuação da quadrilha.

Segundo a corporação, os suspeitos voltaram a agir durante a madrugada, subtraindo quatro módulos em diferentes regiões de Sengés. Em resposta rápida, os policiais identificaram os dois carros utilizados nos crimes. As informações foram repassadas ao Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), que, em trabalho conjunto com a Delegacia local, conseguiu localizar o endereço usado pelo grupo.

Com base nos levantamentos, equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa — por meio do Grupamento de Ações Táticas (GAT) — foram até o imóvel e efetuaram a prisão dos sete suspeitos. No local, foram encontrados os dois veículos utilizados nos furtos, ferramentas e as roupas empregadas na ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, vários dos detidos possuem histórico criminal e já tiveram prisões decretadas anteriormente. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

A investigação segue para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer se o grupo atuava em outras cidades da região.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.