Operação conjunta prende mandante de homicídio ocorrido em 2024 em Carambeí

Foragido de 28 anos foi localizado em Ponta Grossa; investigação aponta participação no planejamento, fornecimento das armas e fuga dos executores

0 45

Da Redação

Carambeí – Operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Carambeí resultou, na manhã desta quarta-feira (3), na prisão preventiva de um homem de 28 anos, apontado como mandante do homicídio que vitimou Robson Santos de Souza em 15 de maio de 2024. A captura ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), em Ponta Grossa, onde o investigado foi localizado.

De acordo com o delegado da PCPR, Marcondes Ribeiro, as investigações indicaram que o crime aconteceu no bairro Jardim Bela Vista, em Carambeí. Na ocasião, três homens encapuzados chegaram em um carro, invadiram a residência da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após a ação, o trio fugiu em alta velocidade. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao posto de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O inquérito, concluído em julho de 2024, apontou que o homem preso nesta quinta-feira atuou como mandante do crime, fornecendo o armamento utilizado pelos executores e auxiliando na fuga dos atiradores. Embora não estivesse no local da execução, ele teria contado com o apoio de um quinto indivíduo que também participou da logística de fuga.

O suspeito chegou a ser preso temporariamente junto de outros três investigados, mas obteve liberdade provisória. Ao fim da investigação, cinco pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado.

A Justiça expediu o mandado de prisão preventiva para garantir a ordem pública e impedir nova fuga do réu. Após o cumprimento da ordem judicial, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.