Polícia Civil apreende 200 kg de fios de cobre furtados e prende reciclador por receptação qualificada em Ponta Grossa
Material subtraído de operadoras de telefonia foi localizado em empresa de reciclagem no bairro Uvaranas
Da Redação
Ponta Grossa — A Polícia Civil do Paraná apreendeu cerca de 200 quilos de fiação de cobre e tampas de centrais de linha furtadas de operadoras de telefonia, em ação realizada, nesta quarta-feira (3), pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP). O material foi localizado em uma empresa de reciclagem no bairro Uvaranas, após informações repassadas por equipes de segurança das concessionárias.
Com base nos possíveis endereços utilizados como pontos de receptação, a Polícia Civil, acompanhada por representantes das operadoras, foi até o estabelecimento e encontrou o grande volume de fios subtraídos. O responsável pelo local, um homem de 31 anos, admitiu ter adquirido o material.

Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada — crime cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão, já que o material pertence a concessionárias de serviços públicos.
A Polícia Civil destaca que o furto de cabos de energia, telefonia e internet gera prejuízos expressivos às empresas e causa transtornos diretos à população que depende desses serviços essenciais.