Tarja Preta | 02/12/2025

0 0

FOGOS, DE NOVO!
Um assunto que sempre vem à tona e esbarra na falta de regulamentação por parte da Prefeitura de Castro, está relacionado aos fogos de artifício. Como a questão é polêmica e já vem de gestões anteriores, acabou merecendo nova discussão nesta segunda-feira (1º), na Casa de Leis, após o Executivo Municipal manifestar interesse na contratação de show pirotécnico no Revellion de 2025/2026.

Requerimento
O vereador presidente, Gerson Sutil, encaminhou Requerimento nº 643/2025, pedindo informações à cerca da contratação, e foi amplamente apoiado. Para a vereadora Fátima Castro, da base do Governo na Câmara, “a lei foi aprovada, promulgada enquanto presidente da Casa, e a gente aguarda que o Executivo faça a regulamentação devida e respeite a lei. Tem como fazer show e fogos, é só não ter barulho, assim todo mundo fica feliz, respeitando os idosos, as pessoas com deficiências e os animais”. Fatima exemplificou que, nesse final de semana em que o Flamengo ganhou a Libertadores, nas redes sociais era grande as reclamações por parte de donos de pets que se queixavam do sumiço de seus animais.

Pedido de Cassação
O deputado Denian Couto, do Podemos, entrou com representação junto à mesa diretora da ALEP pedindo a cassação do deputado Renato Freitas (PT), por quebra de decoro parlamentar com base na entrevista feita pelo parlamentar no fim de semana, ao podcast ‘Saindo da Estufa’, que propõe ao debate pautas como valorização da cultura canábica e psicodélica.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.