Operação “Arapoti Segura” prende casal e apreende drogas em ação contra o tráfico

Força-tarefa reuniu equipes de três municípios e apoio interestadual com cães farejadores

0 14

Da Redação

Arapoti — A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou no fim da tarde desta quarta-feira (26) a operação “Arapoti Segura”, voltada ao combate ao tráfico de drogas no município. A ação, conduzida pela Delegacia de Arapoti, é resultado de um trabalho de investigação que identificou pontos de venda de entorpecentes e mobilizou policiais civis de três cidades, além do apoio de uma guarda municipal do Estado de São Paulo.

Segundo a PCPR, a operação contou com reforço das delegacias de Jaguariaíva e Piraí do Sul, além da colaboração da Guarda Municipal de Itararé (SP), que enviou agentes e cães farejadores especializados. A cooperação intermunicipal e interestadual foi essencial para a ofensiva contra o crime organizado na região.

As investigações tiveram início na equipe de inteligência da Delegacia de Arapoti, que identificou dois possíveis pontos de tráfico localizados nos bairros Jardim Leffers e Vila Romana. Com base no levantamento, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão, deferidos pela Justiça.

Durante o cumprimento de um dos mandados, os agentes apreenderam porções de crack, maconha e cocaína, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Um casal de 24 anos, suspeito de comandar o comércio ilícito no local, foi detido. De acordo com a investigação, os dois utilizavam inclusive redes sociais para divulgar e facilitar a venda dos entorpecentes.

O delegado John Élber dos Santos, responsável pela Delegacia de Arapoti, afirmou que a ação representa um avanço no enfrentamento ao tráfico no município. “No dia de hoje realizamos uma operação de combate ao tráfico de drogas, a qual resultou na prisão de dois envolvidos no comércio de drogas na cidade de Arapoti. As investigações indicaram que o envolvido do sexo masculino chegou recentemente do estado de São Paulo e iniciou o comércio de drogas, utilizando inclusive de redes sociais”, destacou.

A Polícia Civil reforçou que seguirá intensificando operações integradas com outras forças de segurança, ampliando a capacidade de resposta do Estado no combate ao crime. A corporação também ressalta a importância da participação da comunidade, incentivando que denúncias sejam feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo ao denunciante.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.