PCPR conclui inquérito e identifica suspeito de integrar quadrilha que roubou posto em Imbituva

Grupo usou motocicleta adulterada para praticar crimes em três cidades; um envolvido morreu em confronto e outro segue foragido

0 16

Da Redação

Imbituva — A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, concluiu o inquérito que investigava o roubo agravado ocorrido em 26 de novembro de 2024 em um posto de combustíveis na área central do município. Segundo a corporação, a apuração apontou que o crime foi praticado por uma quadrilha composta por ao menos três indivíduos.

As investigações revelaram que, no mês anterior ao assalto, o grupo roubou em Ponta Grossa uma motocicleta Kawasaki Z750, cuja cor original e placa foram adulteradas com o objetivo de facilitar a prática de ilícitos. O veículo foi usado em ao menos dois crimes no mesmo dia: no início da tarde de 26 de novembro, dois integrantes assaltaram uma loja de roupas em Piraí do Sul e, após se esconderem na localidade do Tronco, seguiram para Imbituva, onde, à noite, cometeram o roubo ao posto.

Um dos suspeitos foi morto em confronto com a Polícia Militar em janeiro deste ano. O outro permanece foragido da Justiça e possui três mandados de prisão em aberto. Diante das evidências reunidas, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado.

O delegado Mikail Moss Horodecki destacou que a investigação foi complexa, sobretudo porque o local do crime não foi preservado, o que dificultou a coleta de evidências. Segundo ele, “foi necessária a utilização de técnicas mais avançadas de investigação, demandando mais tempo e intervenção constante do Poder Judiciário e do Ministério Público”. O homem de 38 anos foi indiciado, e as penas pelos crimes podem ultrapassar 16 anos de reclusão.

A PCPR reforça que denúncias anônimas podem auxiliar na localização de foragidos e na elucidação de crimes. Informações podem ser repassadas pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp da investigação: (42) 3436-1177.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.