Palmeira recebe mais de 300 motorhomes em encontro pioneiro nos Campos Gerais
Evento reúne cerca de 700 participantes no Centro de Eventos Francisco Rutcoski até domingo (23)
Da Redação
Palmeira – Começou nesta segunda-feira (17) o Primeiro Encontro de Motorhomes dos Campos Gerais, que deve reunir mais de 300 veículos e aproximadamente 700 participantes no Centro de Eventos Francisco Rutcoski, em Palmeira. O encontro, inédito na região, segue até o próximo domingo (23) e transforma a cidade em um dos maiores pontos de encontro de campistas do Paraná.
Organizado pela Cata Vento Associação de Desenvolvimento Cultural, Social e Artístico de Palmeira, com apoio da Prefeitura Municipal, o evento busca promover o campismo como um estilo de vida que privilegia natureza, convivência social e turismo colaborativo. “É a primeira vez que um evento desse porte acontece nos Campos Gerais. A ideia é difundir o campismo como uma maneira saudável de viver em contato com a natureza, com amigos e de viajar contando com o apoio de grupos organizados”, afirmou o presidente da Cata Vento, Odilmar Franco.
A projeção do encontro chamou atenção de clubes de campismo de todo o país. Claudio Schleicher, presidente do Estradeiros do Paraná — considerado o maior clube de motorhomes do Brasil, com mais de mil filiados — destacou a grandiosidade da programação. “Esse será um dos maiores eventos já realizados. Palmeira tem uma estrutura maravilhosa para receber os campistas”, comemorou.
O prefeito Altamir Sanson reforçou que o Centro de Eventos vem cumprindo a promessa de ser devolvido à população como palco de grandes atividades. “Começamos com a Expopalmeira e, desde então, todos os meses temos eventos no Centro. Logo daremos início a um arrojado projeto de reestruturação do local, que vai transformar o Parque num cartão postal da cidade”, ressaltou.
Mesmo sendo um evento particular, o espaço permanecerá aberto à visitação do público interessado em conhecer a rotina dos viajantes. “As pessoas têm curiosidade de ver os veículos e entender como é viver e viajar em uma verdadeira casa sobre rodas”, explicou Schleicher.
Durante a programação da semana, o encontro recebe a Assembleia anual do Clube Estradeiros, que inclui eleição da nova diretoria e atividades comemorativas de encerramento do ano. Associações de Moradores também participam do evento com a venda de produtos artesanais, cuja renda será integralmente destinada aos próprios grupos.
O encontro encerra no domingo (23) e deve impulsionar o movimento turístico e econômico de Palmeira ao longo dos próximos dias.