PCPR apreende adolescente de 15 anos por descumprimento de medida socioeducativa em Ponta Grossa
Jovem tinha ordem de internação expedida pelo Judiciário após faltar deliberadamente a audiências
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia do Adolescente, apreendeu na manhã desta sexta-feira (14) uma jovem de 15 anos que estava com ordem judicial de internação após descumprimento de medida socioeducativa. A ação cumpriu determinação expedida pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, titular da Delegacia do Adolescente, a adolescente possui histórico de envolvimento em atos infracionais registrados na região central de Ponta Grossa, incluindo uma ocorrência de lesão corporal. Após faltar deliberadamente a audiências previstas no processo, a Justiça determinou sua internação.
A equipe da Delegacia do Adolescente localizou a jovem e a conduziu ao Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (CENSE), onde ela permanece à disposição do Judiciário para cumprimento da medida socioeducativa.
A PCPR reforça que informações que possam auxiliar em investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia).