Operação Arsenal: Polícia Civil apreende mais de 6 mil munições e armas em Ipiranga
Ação conjunta entre PCPR e PM também encontrou grande quantidade de agrotóxicos ilegais em depósito clandestino; duas pessoas foram presas em flagrante
Da Redação
Ipiranga – Operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e a Polícia Militar, resultou na apreensão de mais de 6 mil munições e 10 armas de fogo de diversos calibres na quinta-feira (12), em Ipiranga, nos Campos Gerais. A ação, denominada Operação Arsenal, teve como objetivo o combate ao comércio ilícito de munições e resultou ainda na prisão de duas pessoas em flagrante.
Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão — três na área urbana e um no interior do município —, os policiais localizaram um depósito clandestino onde estavam armazenados armamentos, munições, pólvora, espoletas e insumos para recarga. No mesmo local, também foram encontrados inúmeros agrotóxicos, sem registro ou autorização, configurando outro crime.
De acordo com a PCPR, os produtos foram apreendidos e encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), responsável pela destinação adequada dos materiais.
Os dois suspeitos detidos foram autuados pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e munições, além de comércio ilegal de agrotóxicos, e encaminhados à Cadeia Pública de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça o pedido de apoio da população no combate a esse tipo de crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181 ou pelo WhatsApp da Delegacia de Ipiranga: (42) 3242-1282.