Prefeito de Honório Serpa e primeira-dama ficam feridos em grave acidente na BR-277, em Palmeira

Colisão envolveu dois carros e um caminhão no fim da tarde desta segunda-feira (10); Nilza Garbin foi levada de helicóptero ao hospital em Ponta Grossa.

0 5

Emerson Teixeira

Palmeira — Um grave acidente foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (10) no quilômetro 200 da BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. A colisão, que ocorreu por volta das 17 horas, envolveu dois carros e um caminhão, deixando três pessoas feridas, uma delas em estado grave.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teve início com uma colisão frontal entre um Toyota Corolla, com placas da Prefeitura de Honório Serpa, e uma Volkswagen Saveiro, pertencente à concessionária Via Araucária. Após o impacto, ambos os veículos ficaram imobilizados sobre a pista e foram atingidos por um caminhão Volvo, de Nova Laranjeiras.

No Corolla estavam o prefeito de Honório Serpa, João Carlos Garbin, de 51 anos, e sua esposa, Nilza Garbin, de 48. O prefeito sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa, enquanto a primeira-dama teve lesões graves e precisou ser transportada pelo helicóptero do SAMU até a mesma unidade hospitalar.

A Prefeitura de Honório Serpa divulgou uma nota oficial informando que o casal retornava de uma viagem oficial a Curitiba no momento do acidente. “O socorro foi imediato, e ambos foram encaminhados a uma unidade hospitalar, onde recebem todos os cuidados necessários. O estado de saúde de ambos é estável”, diz o comunicado. A nota acrescenta que o chefe de gabinete, Luciano Dias, e assessores se deslocaram ao local para acompanhar a situação.

Durante a noite, o repórter Érico Ferreira, de Honório Serpa, atualizou o quadro clínico do casal. “Passando para avisar que a Nilza e o João estão bem, em estado de cuidados mas bem… João teve um corte no pé e uma pequena perfuração no pulmão, mas já está estável. A Nilza passou por cirurgia devido a uma perfuração no intestino delgado, mas já está em observação na UTI e a princípio com o quadro estável”, publicou o comunicador.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.