Capotamento deixa criança morta e cinco feridos na PR-151, em Palmeira
Veículo com seis ocupantes saiu da pista na madrugada de domingo; condutor não tinha habilitação e foi levado à delegacia
Da Redação
Palmeira – Grave acidente na madrugada deste domingo (9) deixou uma criança morta e cinco pessoas feridas na PR-151, no trecho entre Rio Caniú e Palmeira, nos Campos Gerais. O capotamento envolveu um GM Corsa, com placas de Guarapuava, que seguia no sentido a Palmeira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 0h30, no quilômetro 371 da rodovia. O condutor do veículo, identificado como F. F. L, de 30 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à Santa Casa de Palmeira junto com os demais ocupantes.
Entre as vítimas estão adolescentes de 15 e 16 anos, que sofreram ferimentos de diferentes gravidades, além de uma criança de 4 anos, que teve ferimentos graves e acabou morrendo após dar entrada no hospital.
As equipes de resgate prestaram atendimento no local e encaminharam todos os feridos à Santa Casa. Segundo a PRE, o motorista não possuía habilitação e se recusou a realizar o teste do etilômetro, embora não apresentasse sinais de embriaguez.
Diante da situação, foram lavrados autos de infração pelos artigos 162 I, 164, 230 V e 231 VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de autuação pelo artigo 165-A, que trata da recusa ao teste do bafômetro. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Palmeira, onde responderá pelos crimes de trânsito previstos nos artigos 303 (lesão corporal culposa) e 309 (dirigir sem habilitação) do CTB.
O veículo foi removido ao pátio da PRE devido a pendências administrativas. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.