Homem é preso em Ponta Grossa após agredir cunhado com facão em discussão sobre suspeita de abuso de criança
Agressor foi detido em flagrante após ferir gravemente a vítima, que o confrontou sobre o suposto crime envolvendo o enteado de 7 anos
Da Redação
Ponta Grossa – Ocorrência de lesão corporal resultou na prisão de um homem em flagrante na tarde desta domingo (9), em Ponta Grossa. O suspeito agrediu o próprio cunhado com golpes de facão após ser confrontado sobre uma grave suspeita de abuso envolvendo o enteado, um garoto de 7 anos. O caso, que se desenrolou na Rua Abatia, no bairro Nova Rússia, culminou com todos os envolvidos sendo encaminhados à delegacia.
A equipe policial foi mobilizada para atender a ocorrência às 16h13min, quando a vítima, um senhor, foi atingida por facadas. Ao chegar ao local, o homem ferido relatou aos policiais que havia procurado o cunhado para questioná-lo sobre um suposto abuso contra o filho menor de idade dele.
A vítima soube do fato por meio de sua irmã (e companheira do agressor), que inicialmente informou que o companheiro estaria “apalpando as nádegas” do garoto. Ao confrontar o cunhado, a discussão escalou e o suspeito desferiu golpes de facão contra a vítima, que sofreu uma lesão na cabeça e um corte profundo na mão.
Em posse das informações e da descrição do agressor, a equipe policial se dirigiu à residência do suspeito, que foi abordado e detido em flagrante. Posteriormente, os policiais entraram em contato com a irmã da vítima e companheira do suspeito. Ao ser questionada sobre os detalhes do suposto abuso, ela alterou a descrição dos fatos, informando que o companheiro, na verdade, teria tocado a genitália do seu filho de 7 anos. A mulher ainda acrescentou um elemento de violência doméstica ao caso, relatando que o companheiro agride o menor de idade com frequência.
Diante da agressão, das lesões corporais e das graves denúncias de abuso e violência doméstica contra a criança, todos os envolvidos – a vítima ferida, o agressor detido e a mulher – foram encaminhados à delegacia de plantão. As autoridades seguem com os procedimentos legais cabíveis para investigar a lesão corporal, as agressões frequentes e, principalmente, a denúncia de abuso de incapaz.