Ex-líder religioso é condenado a 25 anos por estupro de vulnerável
Sentença inclui indenização de R$ 10 mil à vítima e agrava pena por promessa de bens a menina de 12 anos.
Da Redação
Norte Central do PR — Homem, que na época dos fatos ocupava a posição de líder religioso, foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável na Vara Criminal de Faxinal, no Norte Central do Paraná. A sentença foi publicada na última terça-feira, 4 de novembro, após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR).
O condenado, que tinha 46 anos na época, cometeu atos libidinosos contra uma menina de apenas 12 anos de idade, por diversas vezes, em um período entre os anos de 2018 e 2019.
De acordo com as apurações da Promotoria de Justiça da Comarca, o réu se aproveitou da sua posição de líder religioso para ganhar a confiança da vítima e evitar qualquer suspeita por parte da família da menina.
Os abusos foram praticados em seu automóvel, em rodovias próximas ao município de Borrazópolis, que faz parte da comarca de Faxinal, e também em um imóvel de sua propriedade, localizado na mesma cidade.
A decisão judicial também determinou que o réu faça o pagamento de R$ 10 mil em favor da vítima a título de indenização pelos danos causados.
Na sentença, o Juízo não só reconheceu a existência do crime, mas também agravou a pena por ter ficado demonstrado que o homem prometeu entregar um celular e uma mesada à vítima, utilizando tais bens como forma de a manter atraída à prática criminosa.