Polícia Civil prende idoso condenado por estupro de vulnerável em Irati
Homem de 72 anos foi capturado nesta quinta-feira (6) após condenação a mais de 19 anos de prisão por abusar da própria neta em 2018.
Irati – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Irati, prendeu na manhã desta quinta-feira (6) um homem de 72 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O delito ocorreu no final de 2018, tendo como vítima a neta do condenado, então com 11 anos.
Segundo a PCPR, o crime consistiu em toques lascivos praticados pelo idoso contra a criança. O caso chegou à polícia em fevereiro de 2019, após o Conselho Tutelar encaminhar a denúncia, o que resultou na instauração do inquérito policial.
Após o devido processo judicial, o autor foi condenado a mais de 19 anos de reclusão. Com o decreto prisional expedido, agentes da Delegacia de Irati realizaram diligências para localizar o condenado e cumpriram o mandado de prisão nesta manhã.
O preso foi entregue ao Departamento de Polícia Penal, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A Polícia Civil do Paraná reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes de violência doméstica e sexual, especialmente contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia).