Castrolanda avança na obra do Entreposto Agrícola em Colinas do Tocantins
Presidente Willem Bouwman acompanha in loco o andamento da construção, que marca a expansão da cooperativa para a região do Matopiba
Emerson Teixeira
Castro – O presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman, esteve nesta semana em Colinas do Tocantins para acompanhar o andamento das obras do novo Entreposto Agrícola da Castrolanda, empreendimento que simboliza a expansão da cooperativa para além do eixo Sul-Sudeste. A agenda incluiu visitas a propriedades rurais, reunião com representantes da Prefeitura Municipal, encontros com fornecedores e uma visita técnica guiada com a certificadora TUV, para avaliação dos principais avanços da construção.
Iniciadas em junho deste ano, as obras da unidade em Colinas do Tocantins representam um marco estratégico para o projeto de crescimento da Castrolanda na região do Matopiba — considerada a nova fronteira agrícola do Brasil. A expectativa é que o entreposto esteja pronto para receber a safra de soja 2026/2027.
Com investimento estimado em R$ 124 milhões, o novo entreposto terá capacidade estática inicial para 44 mil toneladas de grãos e contará com estrutura moderna, segura e altamente automatizada. A unidade será voltada para recepção, secagem, armazenagem e comercialização de grãos, com dois fluxos de recepção de 300 toneladas por hora cada, o que permitirá uma capacidade operacional diária de 5 mil toneladas.
