Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça em operação realizada em Arapoti
Prisões ocorreram em pontos distintos da cidade; um dos detidos é acusado de estupro de vulnerável
Da Redação
Arapoti – A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Arapoti, prendeu dois homens que estavam foragidos da Justiça na tarde desta quarta-feira (29). A operação, considerada bem-sucedida, ocorreu em pontos distintos do município e foi resultado de ações de inteligência e diligências realizadas pela equipe policial nos últimos dias.
Um dos presos, de 37 anos, tinha mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Jaguariaíva e já havia sido condenado por furto e estelionato. O outro, de 57 anos, foi capturado na mesma tarde e possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, também expedido pela Vara Criminal de Jaguariaíva, por suspeita de estupro de vulnerável.
Após a prisão, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado John Élber dos Santos, titular da Delegacia de Arapoti, destacou o empenho das equipes no cumprimento dos mandados. “Nos últimos dias foram realizadas várias diligências com o intuito de dar cumprimento a mandados de prisão. Em razão da intensificação dos trabalhos, conseguimos realizar a prisão de dois foragidos”, afirmou o delegado.
Ele também reforçou a importância da participação da comunidade no combate ao crime, lembrando que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque-Denúncia), além do registro presencial em qualquer unidade policial.
 
			