Polícia Civil prende homem suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Castro
Investigado seria um dos principais responsáveis pela venda de entorpecentes no distrito de Abapan, segundo a PCPR
Da Redação
Castro – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no distrito de Abapan, em Castro.
De acordo com a delegada Renata Batista, responsável pela investigação, o caso teve início em 18 de setembro, quando a Polícia Militar (PMPR) realizou uma apreensão em um ferro-velho localizado no Abapan. Na ocasião, foram encontrados 0,81 grama de crack, 0,180 grama de maconha, 0,09 grama de cocaína, uma balança de precisão, R$ 11.784 em dinheiro, três celulares, uma carabina Puma calibre .44, dez munições do mesmo calibre, uma espingarda de pressão calibre 5.5 e um simulacro de pistola.
O endereço já era alvo de denúncias de tráfico de drogas, e, segundo a polícia, o responsável pelos ilícitos fugiu do local ao perceber a chegada da equipe militar. As investigações apontaram que o homem preso nesta terça-feira seria um dos principais responsáveis pela comercialização de drogas na região.
Com base nas provas e na gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário, levando em conta a habitualidade delitiva do investigado e os elementos apreendidos durante a operação.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça.