NOVO NAMORO
Se antes o deputado estadual Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) deixava claro que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), era o seu candidato a suceder o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o que se viu em Castro na sexta-feira (10), no antigo Clube União e Progresso, foi um novo namoro. Moacyr trouxe a Castro a ‘prefeitarada’ e dirigindo-se ao secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, arrematou com a seguinte frase: “Deus abençoe sua caminhada, nós vamos estar juntos, não precisa falar”. Curi, com certeza, deve ter torcido o nariz.
DESELEGANTE
Antes de nominar município por município nesse mesmo encontro, Moacyr que recentemente assumiu ter recebido propina para se livrar de uma condenação de 2 anos e 3 meses de prisão, fez questão de pontuar a ausência da prefeita de Ponta Grossa e de seu vice. Talvez, por falta de escolha, disse que “não há problema porque vocês representam Ponta Grossa”, dirigindo-se aos irmãos deputados, Sandro Alex (Federal) e Marcelo Rangel (Estadual) – desafetos de Elizabeth Schmidt -, e a deputada estadual Mabel Canto (Progressistas). Uma salva de palmas meio tímida e um certo constrangimento se seguiram.
SURFANDO A ONDA
Interessante até que ponto chega um político, e o que ele se propõe a fazer para se manter na graça de quem ocupa o poder. Quando Roberto Requião foi governador, Moacyr era PMDB e o apoiava. Beto Richa (PSDB) o sucedeu e lá foi o então prefeito de Castro a bajulá-lo. Recentemente o deputado foi motorista do Senador Sérgio Moro quando o político foi a uma reunião da AMCG e, agora, mesmo sem nominá-lo, disse em alto e bom som que “não podemos entregar o Paraná para quem não o conhece”.
REINALDO
Prefeito Reinaldo Cardoso (MDB), por sua vez, voltou a elogiar o Governo do Paraná como sendo, na figura de Ratinho Junior, o que mais trouxe recursos para os municípios. E, aos 82 anos, além de quatro mandatos, ele tem experiência de sobra para falar com propriedade. Ao final, disse que o Paraná estará muito bem representado e pediu que “Guto Silva seja o nosso candidato”.