Operação Nhapecani reforça segurança em Ponta Grossa e Palmeira
Ação integrada da Polícia Militar intensificou abordagens e resultou em prisões, apreensões e infrações de trânsito
Da Redação
Ponta Grossa – Na noite de sexta-feira (10), equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar intensificaram o policiamento ostensivo nos municípios de Ponta Grossa e Palmeira como parte da Operação Nhapecani — uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná voltada ao enfrentamento à criminalidade em todo o Estado.
Com foco na prevenção e repressão de delitos como tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, a operação contou com o emprego máximo de efetivo, viaturas, bloqueios, saturações e abordagens qualificadas. As atividades foram planejadas com base em dados de inteligência e sistemas de georreferenciamento, permitindo uma atuação estratégica e coordenada entre as unidades operacionais e especializadas.
De acordo com balanço divulgado pela corporação, o primeiro dia de ações registrou 266 pessoas abordadas e 181 veículos vistoriados. Também foram lavrados 42 autos de infração de trânsito, além da prisão de três pessoas, recuperação de uma motocicleta furtada, apreensão de um automóvel e de 11 buchas de cocaína, totalizando 12 gramas da droga.
A Operação Nhapecani deve continuar em outras regiões do Paraná com o objetivo de ampliar a presença policial e aumentar a sensação de segurança da população.