Furto de fiação, quatro suspeitos são detidos em operação da PM em Ponta Grossa

Veículo foi flagrado com grande quantidade de cabos de alto valor; empresa confirmou que não há vínculo com os suspeitos

0 19

Da Redação

Ponta Grossa – Na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 16h, quatro pessoas foram detidas em uma ação da Polícia Militar na Avenida Vicente Sposito, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. O grupo foi abordado após levantamento de informações de inteligência que apontavam o envolvimento de um veículo em uma série de furtos de fiação metálica de alto valor registrados nas últimas semanas na cidade e na região.

Segundo a PM, a operação foi resultado de um trabalho conjunto entre as Agências Locais de Inteligência do 5º Batalhão de Londrina e do 1º Batalhão de Ponta Grossa. A partir do compartilhamento de informações, equipes da Rádio Patrulha (RPA) de Uvaranas localizaram e abordaram o automóvel suspeito. No carro estavam quatro indivíduos.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas, no interior do veículo, os policiais localizaram uma grande quantidade de fios e materiais com o logotipo de uma empresa. Os suspeitos não apresentaram qualquer documentação que comprovasse a origem dos cabos. Questionados, eles alegaram prestar serviços terceirizados, versão que não foi confirmada.

O representante da empresa vítima foi acionado e confirmou que, nas últimas semanas, diversos furtos de cabeamento metálico ocorreram em diferentes pontos da cidade. O mesmo veículo abordado havia sido visto nas proximidades dos locais dos crimes. Também foi constatado que os detidos não possuem vínculo empregatício com a empresa.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A investigação segue para identificar a extensão dos furtos e possíveis outros envolvidos.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.