Polícia Civil cumpre mandados em investigação de desaparecimento em Ponta Grossa
Investigações apontam assassinato e envolvimento de criminosos; advogado é conduzido por tráfico de drogas
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil, por meio do setor de homicídios, deflagrou operação para apurar o desaparecimento de Marlon Adrian Souza da Silva, ocorrido em 1º de setembro de 2025, cuja investigação indica que a vítima foi assassinada.
Segundo as investigações, Marlon saiu de casa para realizar a compra de um imóvel no valor de R$ 6 mil, acompanhado de um indivíduo com histórico criminal por latrocínio, e desde então não manteve contato com familiares.
No dia 4 de setembro, a Polícia já havia cumprido mandado de prisão temporária contra esse suspeito, além de mandados de busca e apreensão. Com o avanço das diligências, foram reunidas provas que indicam o possível envolvimento de outros dois homens, que tiveram mandados de prisão temporária e busca e apreensão cumpridos nesta sexta-feira (10/10/2025).
Durante as investigações, foi também representada busca na residência de um advogado, após surgirem indícios de que ele teria acordado receber uma arma de fogo como pagamento de honorários. No local, os policiais encontraram 468 gramas de maconha e uma balança de precisão, levando o profissional à unidade policial, onde deve ser autuado por tráfico de drogas. A ação foi acompanhada por representantes da OAB.
As investigações continuam em sigilo para preservar a eficácia das diligências em andamento. A população que tiver informações sobre o desaparecimento ou paradeiro de Marlon pode contatar o setor de homicídios pelo WhatsApp Denúncia (42) 3219-2770 ou pelo Disque Denúncia 181, garantindo total sigilo.