Polícia Civil apreende armas e munições em operação contra violência doméstica em Teixeira Soares
Mandado de busca foi cumprido nesta terça-feira (7) após suspeito ameaçar a vítima com espingarda. Homem de 23 anos será indiciado por posse ilegal de arma de fogo.
Da Redação
Teixeira Soares – A Polícia Civil do Paraná cumpriu nesta terça-feira (7) um mandado de busca e apreensão em Teixeira Soares, resultando na apreensão de armas de fogo e munições em desfavor de um homem de 23 anos, investigado por um caso de violência doméstica. A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Teixeira Soares.
De acordo com as investigações, o suspeito teria ameaçado a vítima com uma espingarda, afirmando “deite aí no chão que eu vou te matar!”, sendo contido por familiares no momento da agressão. A partir do registro da ocorrência, a Justiça decretou o mandado de busca domiciliar com o objetivo de apreender a arma utilizada.
Durante a ação, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 20 de fabricação artesanal, sem marca ou número de série aparente, uma espingarda calibre 12 e cinco munições intactas calibre 12, da marca CBC. Todo o material foi encaminhado à delegacia para as providências legais cabíveis.
“O trabalho integrado entre as instituições do sistema de justiça criminal é fundamental para garantir a repressão qualificada aos crimes e a proteção das vítimas de violência doméstica. A Polícia Civil permanece atuando de forma rigorosa no cumprimento de mandados judiciais e na investigação de crimes no município”, destacou o delegado titular, Wesley Vinícius.
O suspeito não estava na residência no momento do cumprimento da ordem judicial. Ele será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e responderá perante a Justiça Criminal.