TARJA PRETA: O jogo político nunca acaba em Castro

0 13

NO TSE

A suplente de vereadora, Patrícia Cordeiro (PT), não está se dando por vencida e recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter uma decisão em segundo grau, que reformou entendimento de primeira instância, que tirava as candidaturas de dois vereadores eleitos por Castro, por ferir a cota de gêneros. Nessa empreitada da vereadora, quem também pode se beneficiar é outro suplente de vereador, Rafael Rabbers. A briga na Justiça reserva capítulos bastante interessantes.

A QUEM INTERESSA

Entre Patrícia Cordeiro e os dois vereadores eleitos na chapa do candidato a prefeito derrotado, Miguel Zahdi Neto – Neto Fadel – (PSD), o governo de Reinaldo Cardoso não deixa dúvidas que a petista seria uma pedra no sapato. Fonte de dentro do Palácio Iapó descreveu que o relacionamento entre Executivo e Legislativo é bom, e não haveria motivos para mudanças de pares; quanto a Patrícia, torceu o nariz.

NA FOTO

Se de um lado Régis Moreno surfa a onda de vice-prefeito, e busca visibilidade nas ações do governo ao correr contra o tempo para firmar o seu nome, do outro fica claro que as aparições constantes do secretário de Governo, advogado Ricardo Cardoso Filho, ao lado de Reinaldo Cardoso, o credencia a ser o principal nome a suceder o prefeito. É bom lembrar que as eleições só acontecerão em 2028, e até lá muita água irá rolar por debaixo da ponte.

ALINE

A ex-deputada federal Aline Sleutjes, hoje sem partido, continua bem cotada no meio político. Não é um, nem dois, que estão dispostos a investir nela para que concorra a uma cadeira, não a Câmara Federal, mas à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP-PR). É bom lembrar que mesmo o prefeito Reinaldo Cardoso acenando para Moacyr Elias Fadel Junior como o seu principal deputado – aquele que assumiu em agosto deste ano ter recebido propina -, Aline faz parte da base do governo municipal e colocaria fogo no parquinho. Nessa briga, eu pagaria para ver com quem Reinaldo subiria no palanque.

DR. OCTÁVIO

Quem está gostando de sentar na cadeira de prefeito de Carambeí é o vice, Dr.Octávio Costa Filho. Médico por profissão, ele comanda o município por quinze dias, enquanto a prefeita Elisangela Pedroso permanece nos Estados Unidos. Nas suas aparições, Dr. Octávio não se cansa de elogiar a prefeita e suas ações, dando sinais que seria um bom nome à sucedê-la.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.