Polícia Civil conclui investigação e descarta crime em caso de suposto desaparecimento de criança em Ponta Grossa
Menino de 6 anos foi encontrado escondido dentro de armário após ser repreendido pela mãe; caso será arquivado, informa delegada
Da Redação
Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), concluiu as investigações sobre o suposto desaparecimento de um menino de 6 anos em Ponta Grossa. O caso, que mobilizou equipes policiais em buscas no entorno da residência, não configurou crime, segundo as apurações.
De acordo com a Polícia Civil, a criança foi ouvida em escuta especializada conduzida pelo Setor de Psicologia da unidade. No depoimento, o menino relatou que decidiu se esconder dentro de um pequeno armário embaixo de um espelho no quarto após ter sido repreendido pela mãe, que chamou sua atenção por colar chicletes na parede da casa.
A versão apresentada pelo garoto condiz com a forma como foi localizado: sem camiseta, com o corpo suado e dentro do móvel. Ele afirmou ainda que só saiu do esconderijo quando um dos pais retornou para dentro da residência a fim de buscar um casaco, enquanto as buscas aconteciam na vizinhança.
A Polícia Civil informou que nem mesmo os pais tinham conhecimento da situação real até o atendimento no Nucria, quando a criança revelou os fatos.
“Ao se descartar qualquer hipótese de crime cometido em desfavor da vítima, o procedimento será devidamente arquivado”, afirmou a delegada responsável pelo caso, Ana Paula Cunha Carvalho.