Operação da Polícia Civil mira grupo que movimentou R$ 2,5 milhões em um mês; ações chegam a Piraí do Sul

Ao todo, 41 mandados são cumpridos em sete cidades paranaenses contra suspeitos de tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa

0 20

Da Redação

Piraí do Sul – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou nesta terça-feira (23) a quarta fase de uma operação contra o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte ilegal de armas e organização criminosa. Entre os municípios alvos da ação está Piraí do Sul, nos Campos Gerais, além de Curitiba, Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana; Jacarezinho, no Norte Pioneiro; Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul; e Saudade do Iguaçu, no Sudoeste.

No total, estão sendo cumpridos 41 mandados judiciais: 24 de busca e apreensão, nove de prisão preventiva e oito de quebra de sigilo de dados de tornozeleiras eletrônicas. A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a atuação de cães de faro das duas corporações para reforçar as buscas.

De acordo com a investigação, o grupo movimentava cerca de R$ 2,5 milhões em apenas um mês. A terceira fase da operação, realizada em maio deste ano, já havia resultado na prisão de seis pessoas e na apreensão de celulares. A análise do material revelou que a organização negociava grandes volumes de entorpecentes.

“Os líderes deste grupo chegavam a negociar toneladas de entorpecentes e também gerenciavam a logística para o envio dos ilícitos para o Norte do Paraná e para São Paulo”, afirmou o delegado Thiago Andrade.

As investigações apontam ainda que os suspeitos usavam estratégias de lavagem de capitais para ocultar a origem do dinheiro movimentado com as atividades criminosas.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.