Polícia Civil abre inquérito para apurar acidente que matou jovem de 16 anos em Ponta Grossa

Adolescente de 17 anos pilotava a motocicleta e permanece internado; mãe dele será responsabilizada por entregar veículo a pessoa sem habilitação

0 7

Da Redação

Ponta Grossa – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou dois procedimentos investigatórios para apurar as responsabilidades no acidente que resultou na morte da adolescente Kemily Geovanna de Oliveira Alves, de 16 anos, na última terça-feira (16), na região da Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa.

Segundo a corporação, a Delegacia do Adolescente investiga a conduta do rapaz de 17 anos que pilotava a motocicleta no momento da colisão. Em paralelo, o setor de trânsito conduz inquérito para apurar a conduta do motorista do automóvel envolvido. Imagens de câmeras de segurança já foram recolhidas e auxiliaram na definição de dois procedimentos distintos para a apuração dos fatos.

O adolescente segue internado em um hospital da cidade devido aos ferimentos sofridos. Já o condutor do carro deverá prestar depoimento em breve, apresentando sua versão sobre a dinâmica do acidente.

A mãe do jovem, proprietária da motocicleta, também será responsabilizada por meio de um termo circunstanciado de infração penal, por ter confiado e entregue o veículo a uma pessoa sem habilitação.

De acordo com a PCPR, os envolvidos poderão responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, a depender da conclusão das investigações.

Por respeito à família da vítima, a Polícia Civil informou que não irá divulgar imagens do acidente. A corporação também manifestou solidariedade aos familiares de Kemily e reforçou o compromisso de uma apuração “célere e responsável” do caso.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.