Motorista sob efeito de drogas causa acidente na PR-170
Colisão envolveu três veículos; mulher e criança de 1 ano ficaram feridas e condutor foi preso em flagrante
Da Redação
Guarapuava – Acidente envolvendo três veículos foi registrado na noite desta quinta-feira (11) na PR-170, no trecho entre Guarapuava e Pinhão. A colisão aconteceu por volta das 23h, na altura do quilômetro 377, e deixou duas pessoas feridas, entre elas uma criança de apenas 1 ano e 4 meses.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu quando um Fiat Palio, conduzido por um homem de 35 anos, colidiu na traseira de outro Palio, de Colombo, que seguia no mesmo sentido. Em seguida, o carro atingiu a lateral de um Fiat Uno que vinha na pista contrária.
A condutora do Uno, uma mulher de 29 anos, sofreu ferimentos leves. Já a filha dela, de 1 ano e 4 meses, também teve escoriações. As duas foram socorridas pelo Siate e encaminhadas para atendimento médico. Os demais ocupantes não se feriram.
Durante a ocorrência, os policiais constataram que o motorista do primeiro Palio apresentava claros sinais de alteração da capacidade psicomotora. Ele estava agitado, com fala desconexa, agressividade, olhos vermelhos, pupilas dilatadas e relatou ter consumido cerca de 60 pedras de crack nas últimas 24 horas. O homem ainda disse acreditar estar sendo perseguido.
Testemunhas afirmaram que ele teria provocado a colisão de forma proposital. Devido ao comportamento agressivo, foi necessário o uso de algemas e a condução no compartimento de camburão da viatura. O teste do bafômetro nos três motoristas apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, onde foi lavrado termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Os veículos envolvidos não tinham pendências administrativas e foram liberados aos responsáveis.