Morre o radialista e colunista social Álvaro Andrade aos 75 anos em Ponta Grossa

*Comunicador será sepultado nesta quarta-feira, um dia antes de completar 76 anos; colegas e amigos prestam homenagens

0 98

Da Redação

Ponta Grossa – Faleceu na manhã desta terça-feira (9), em Ponta Grossa, o radialista e colunista social Álvaro Andrade, figura marcante da comunicação e da vida social dos Campos Gerais por mais de cinco décadas. Ele estava internado na Santa Casa desde o sábado (6), com quadro de pneumonia aguda, e não resistiu. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (10), às 14 horas, exatamente um dia antes de completar 76 anos.

Álvaro deixa a esposa, Alcione, e três filhos: Álvaro Junior, Marcos Andrade e Emanuel. Sua trajetória no jornalismo e no rádio ultrapassou cinco décadas, com forte presença no colunismo social e programas que destacavam personalidades e acontecimentos da região.

O diretor do Página Um News, jornalista Sandro Adriano Carrilho, lamentou profundamente a morte do amigo. “Uma perda irreparável, porque, além de ser um colaborador do colunismo social por mais de cinco décadas nos Campos Gerais, ele também participava ativamente das coberturas sociais. Eu sempre conversava com ele as terças e sexta-feiras, quando levava o jornal na banca da Catedral, em Ponta Grossa”.

Carrilho também recordou a simplicidade e o compromisso do comunicador. “Em um mundo onde as pessoas pensam somente em si, o Álvaro encantava com a sua simplicidade. Ligava quando menos se esperava para pedir uma imagem, pois queria registrar o acontecimento, seja ele aniversário, casamento, ou simplesmente dar destaque. Na Rádio Sant’Ana, aos domingos pela manhã, ele tinha um programa que destacava as personalidades da cidade e região, até música do time do coração do homenageado ele tocava. Talvez a vida não tenha lhe dado o verdadeiro reconhecimento, mas fica aqui a minha gratidão a esse colunista brilhante, que todas as sextas-feiras contribuía com os seus colunáveis na página social do Página Um News , e tornava a vida deles ainda mais festiva”.

A colunista social, Cleucimara Santiago, também prestou homenagem emocionada ao colega e amigo. “É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Álvaro Andrade, ocorrido nesta manhã. Radialista, colunista social e amigo querido, Álvaro foi uma figura marcante na comunicação e na vida social da nossa cidade e região. Com mais de 50 anos de dedicação ao colunismo social, destacou com sensibilidade e elegância os principais fatos, eventos e personagens que marcaram gerações. Tive o privilégio de trabalhar ao lado de Álvaro por vários anos, compartilhando não apenas momentos profissionais, mas também uma amizade sincera e repleta de respeito mútuo. Seu carisma, compromisso com a informação e amor pela profissão deixarão saudades imensas. Que sua memória siga viva em cada linha escrita, em cada história contada, e em cada coração tocado por sua presença generosa. Descanse em paz, Álvaro Andrade. O meu abraço a sua esposa Alcione, aos filhos Álvaro Junior, Marcos Andrade e Emanuel”.

O legado de Álvaro Andrade permanece vivo no jornalismo regional, em suas colunas sociais, programas de rádio e na memória de todos que conviveram com sua generosidade, dedicação e amor pela profissão.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.